segunda-feira, 18/06/2018
Início / Alimentação / Socorro! Meu filho não come

Socorro! Meu filho não come

Olá Tagarelinhas!!

Quantas mamães não sofrem com alimentação dos filhos? E eu sou uma delas.

Meu filho não é de lanches, não é de frutas e só toma dois tipos de suco, uva e maracujá. Com isso, sofri muito quando ele ingressou na escolinha que eu não sabia o que mandar na lancheira.

Dizem que o hábito alimentar se forma durante a infância, mas quando ele era bebê eu introduzia tudo de mais saudável em sua alimentação e hoje ele é bastante seletivo e se recusa a experimentar qualquer alimento novo. A preferência dele é o famoso prato brasileiro arroz, feijão e carne.

Outro motivo, segundo algumas nutricionistas, o mau exemplo dos pais é a causa principal. Confesso, sou péssima para alguns tipos de salada, principalmente os folhosos, mas para ajudar na alimentação dos meus filhos e ampliar a minha há alguns meses procurei a ajuda da nutricionista Gabriela Marsiglia que criou o programa medidacertaaju.

Com ela aprendi um leque de opções de receitas onde posso introduzir vários tipos de frutas, verduras e legumes  na alimentação de forma saudável e gostosa.

Algumas dicas dadas por ela:

? O hábito alimentar se forma durante a infância. Por isso, a introdução de novos alimentos devem ser estimulados nessa faseoficina
? Estimule o hábito de tomar café da manhã
? Ofereça pequenos lanches intermediários
? Estabeleça horários fixos para as refeições
? Ofereça frutas de sobremesas ao invés de doces

Pensando na maioria dos problemas dos pais, ela também criou uma oficina de culinária para crianças, o oficinakidsajuOnde promove um encontro infantil, com desenvolvimento de palestras lúdicas sobre alimentação saudável ????? e o mais legal é que as as crianças colocam a mão na massa e para que possam fazer em casa o que aprenderam na oficina culinária saudável.

Espero que tenham gostado!!!

Não deixem de curtir o post aqui embaixo.

Beijos…

Share Button

Leia Também

Lancheira equilibrada e saudável

Montar um lanche saudável para meus filhos sempre foi uma tarefa bem difícil. E você passa por essa dificuldade também? Nesse artigo vou dar algumas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *