sexta-feira, 20/04/2018
Início / Dicas de Mãe / Presente X Presença

Presente X Presença

Olá pessoal!

Que mundo louco que vivemos hoje, não é? Acordamos cedo, levamos filho na escola, corremos para o trabalho (seja ele em um escritório ou em casa), trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos…

Tudo para oferecer uma qualidade de vida melhor para nossos filhos, tudo para ter qualidade de vida.

E por nos sentirmos culpados pela ausência, damos tudo que os filhos pedem. E isso é muito perigoso, porque estimula a criança a achar que pode obter tudo o que deseja a qualquer momento.

Algumas empresas de brinquedos utilizam da fragilidade familiar e anuncia um novo brinquedo na TV com a presença dos pais e filhos sentados ao redor desse brinquedo, todos juntos. Ai seu filho grita: “Mãe, quero esse brinquedo! ” Na verdade, o que ele quer é aquela família reunida e acha que ter o brinquedo vai provocar a união da sua família. Já passou para pensar nisso?

Você deve estar se perguntando como pode ser mais presente na vida de seu filho já que trabalha tanto?

Que tal dedicar os fins de semana a eles? Um passeio no parque em família será incrível, não esqueça de dispensar a babá. Chegaram as férias, por que não escolher um destino que agrade a toda a família para que possam ir juntos? Uma sessão de cinema em casa com pipoca será super divertido. Na hora que for dormir, leia uma história ou fiquem deitados juntinhos assistindo o desenho animado que eles gostam.

Lembrem-se, as crianças crescem, daqui a pouco terão suas próprias famílias, turmas de amigos… e quando vocês perceberem o tempo passou.

Então, vamos familiarizar!!!

Beijinhos 

E até a próxima…

Share Button

Leia Também

A importância da atividade física para crianças

Desde o primeiro ano de vida a criança deve ser estimulada a fazer atividades físicas recreativas diariamente, de preferência ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *