sexta-feira, 20/04/2018
Início / Dicas de Mãe / Os benefícios de dedicar mais tempo aos filhos

Os benefícios de dedicar mais tempo aos filhos

Oi pessoal! Tudo bem?

Está cada vez mais difícil dedicar tempo aos filhos, isso por conta da vida louca que levamos no dia a dia, trabalho, trânsito, reunião e quando chegamos em casa tem os afazeres do lar, o descanso, as mídias sociais e as crianças, essas cada vez ganhando menos horas de atenção.

Dentre os seres vivos os que tem a relação mais forte são pais e filhos. No mundo animal, o filhote cria sua independência muito mais rápido do que o homem, que tem uma dependência maior de seus progenitores.

A dedicação de tempo dos pais para com seus filhos gera um fenômeno muito interessante: o amor.

Quando doamos amor aos nossos filhos, recebemos admiração. A criança amada tem a capacidade de transformar e melhorar o mundo. A falta de tempo com os filhos fará com que eles se tornem adultos inseguros, vulneráveis e despreparados para atuar na sociedade.

Devido a culpa pela ausência na vida dos filhos, os pais tentam recompensar com presentes e a falta de limites. Isso faz com que os filhos exijam aspecto material, e não aspecto emocional ou intelectual.

Outro fator que anda colaborando com a ausência dos pais são os smartphones e televisões. São gastas horas, que poderiam se dedicados aos filhos, com mídias sociais e outras opções eletrônicas disponíveis na Internet.

Não se esqueçam, nós pais somos insubstituíveis e somos modelos para nossos filhos.

E você, tem feito o que para ficar mais próximo de seu filho?

Share Button

Leia Também

A importância da atividade física para crianças

Desde o primeiro ano de vida a criança deve ser estimulada a fazer atividades físicas recreativas diariamente, de preferência ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *