segunda-feira, 18/06/2018
Início / Dicas de Casa / O poder do vinagre de álcool em casa

O poder do vinagre de álcool em casa

Vocês sabem o poder que o vinagre tem na casa da gente além de temperar nossa salada de cada dia?

Não? Então, vou mostrar tudo para vocês;

  1. Para limpar o azulejo – para lavar qualquer azulejo da sua casa, inclusive o do piso, adicione ½ xícara de vinagre em ½ litro de água morna, depois é só secar com um pano. Para limpar o rejunte é recomendado deixa agir por 2 horas e depois, se quiser, esfregue com um pouquinho de água sanitária. O vinagre pode deixar um cheirinho por um tempo, mas logo desaparece.
  2. Limpar janelas – misture partes iguais de vinagre branco e água morna e esfregue no vidro. Seque com um pano macio. Suas janelas vão ficar limpinhas e com brilho.
  3. Limpeza de Espelhos – coloque o vinagre em um borrifador e espalhe no espelho, depois é só passar um papel toalha ou um pano de microfibra.
  4. Limpeza do chuveiro – sabe aqueles pontinhos de limo que às vezes aparecem em nosso chuveiro? Você pode acabar com isso num passe de mágica, é só colocar vinagre em uma sacola plástica e envolva o chuveiro, deixe lá por duas horas no mínimo e pronto. Vai ficar limpo e novo outra vez.
  5. Melhorar a aparência do tapete – seu tapete está com aparência de velho? Encove-os com uma vassoura limpa embebida em uma solução de 1 xícara de vinagre branco em 3,5 litros de água.
  6. Vaso sanitário limpo e cheiroso – as manchas mais difíceis, como as do vaso sanitário, você pode usar vinagre branco e escovar vigorosamente. Para tirar o cheiro do vaso, coloque 3 xícaras de vinagre branco e deixe por meia hora, depois é só dar descarga.
  7. Manchas de água – aquelas manchas de água dura que ficam em torneiras e chuveiros é super simples de remover. Derrame vinagre na mancha, pode encharcar um papel toalha para ajudar a fixar, e deixe agir por 20 minutos.
  8. Tirar mancha de carpete ou tapete – despeje o vinagre até cobrir toda a mancha, depois coloque o bicarbonato em cima do vinagre. Ele vai fazer umas bolhas e absorver a mancha. Passe um pano úmido e deixe secar, depois é só passar um aspirador.
  9. Evita e acaba com cheiro de cigarro – vai dar uma festa? Tem fumantes entre os convidados? Espalhe alguns potinhos de boca larga pela casa antes dos fumantes chegarem, com certeza o cheiro não vai impregnar.
  10. Limpeza das paredes – para acabar com as manchas na parede, como rabiscos, marcas de sapatos ou de móveis.  É preciso fazer uma mistura com a mesma quantidade de vinagre e água morna, um litro de água para quatro colheres de vinagre.
  11. Manchas em roupas – basta misturar, em um borrifador, a mesma quantidade de água e vinagre, espirrar sobre as manchas antes de colocar a peça para lavar. Na máquina também é importante adicionar uma uma xícara (chá) de vinagre branco puro. Depois é só lavar normalmente.
  12. Vinagre elimina cheiro de mofo – para acabar com o cheiro de mofo, esvazie os compartimentos e deixe uma bacia com vinagre branco puro dentro do móvel durante uma noite inteira. No dia seguinte, passe um pano umedecido com água em todo o guarda-roupa.
  13. Brilho extra nos copos – para deixar os copos de vidro mais brilhantes, basta mergulhá-los em uma bacia com água e algumas gotas de vinagre. Deixe de molho por cerca de meia hora. Em seguida, lave os copos com detergente.
  14. Limpeza de fogão – Depois das frituras, mesmo passando detergente, a gordura demora a sair. Para ajudar, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura do fogão ou da frigideira por 15 minutos, antes de começar a limpeza. Depois, é só esfregar com sabão neutro e uma esponja. Vale também para o forno.
  15. Tirar cheiro de cachorro do sofá – Misture em um recipiente, nesta ordem: 1 litro de água, ¼ copo de álcool, 1 colher (sopa) de bicarbonato, ½ copo de vinagre branco e 1 colher (sopa) de amaciante, mexa bem e coloque a mistura em um borrifador.

Escolha a melhor dica que se adapta a sua casa e mãos a obra, abuse do vinagre.

Espero ter ajudado!

Beijos…

Share Button

Leia Também

Como Organizar Roupa de Cama

Nem todos temos um belo armário para organizar as roupas de cama e banho. Mas dá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *