quarta-feira, 12/12/2018
Início / Dicas de Mãe / Minha mãe, minha base

Minha mãe, minha base

Hoje eu resolvi escrever um post para falar de nós mães e a importância para nossos filhos.

Como todos sabem, sou mãe de dois anjos e eles são tudo na minha vida. Hoje cada coisa que decido em minha vida, decido pensando neles, no bem que estarei fazendo a eles, no exemplo que estarei dando a eles…

E sei que não é diferente com a maioria das mães, o que seria de nós sem nossos filhos?

Agora, você já parou para pensar o que seria de nós sem nossas mães?

Minha mãe é tudo para mim, minha base, meu alicerce, meu ar… sem ela eu não seria Daniele, eu não seria Mãe Tagarela, eu não seria mãe.

Nunca pensei na minha vida sem minha mãe, sabe aquela sensação que mãe é imortal? Eu pensava assim, até o dia de hoje. Por isso, sempre que tiver oportunidade curta sua mãe, abrace, beije e diga que ama.

Você sabe qual a importância da mãe para seus filhos?

Não estou dizendo que uma criança sem a mãe não vai ser bem criada, existem muitos casos que são até exemplos. Ou ser criada pelo pai, não vai saber ser feminina. A figura materna traz para a criança aprendizagens que o pai, devido a sua natureza masculina, não consegue passar e o mesmo acontece a respeito da presença do pai. Os dois são fundamentais no desenvolvimento da criança.

Mas a MÃE é o primeiro modelo de feminilidade que a menina poderá se interessar. Ao se maquiar, se vestir, falar estamos sendo observada. Somos objetos de estudo em tudo que fazemos.

Para os meninos, a importância é diferente, eles aprendem a apreciar os detalhes da vida, o respeito à mulher. Na mãe, eles  encontram um colo aconchegante, aprendem a importância do contato físico, do abraço, do beijo carinhoso.

A relação intensa entre mãe e filho, começa no útero. É lá que o bebê recebe seus primeiros cuidados, como a alimentação, calor, proteção e conforto. Essa relação vai pela vida toda e em cada fase tem a sua importância.

A única coisa que percebi é que minha mãe é meu tudo e eu para meus filhos quero ser tudo.

E hoje eu só tenho a agradecer, primeiramente à Deus pela mãe que me deu e segundo a ela, pela mãe guerreira que sempre foi conosco, nunca mediu e nem mede esforços pela gente. Se alguma vez errou ou erra é na intenção de acertar, afinal de contas mãe é ser humano. Apesar, de muitas vezes ser um anjo em nossas vida, na minha pelo menos é.

MÃE, TE AMO E SEMPRE TE AMAREI

Obrigada

Espero que tenham gostado!!!

Não esqueçam de curtir aqui embaixo

Beijos…

 

 

Share Button

Leia Também

A importância da atividade física para crianças

Desde o primeiro ano de vida a criança deve ser estimulada a fazer atividades físicas recreativas diariamente, de preferência ao ar livre.

2 comentarios

  1. Gabriela Marsiglia

    Muito bom!!! Parabéns Dani…⚘

  2. Obrigada. Beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.