sexta-feira, 19/01/2018
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Grávida e em forma

Os exercícios físicos amenizam o desconforto causado pelo peso da barriga, fazem os músculos voltarem à forma mais rapidamente, além de trazerem maior tranquilidade na hora do parto.

Siga um ritmo mais lento, faça exercícios todos os dias, no mínimo durante 20 minutos. Se você perceber sinais de contrações, dores persistentes, distúrbios visuais ou inchaços, procure imediatamente seu médico.

Ótimos exemplos de exercícios para praticar na gravidez são:

Caminhada – ideal para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar. Deve-se utilizar roupas leves e elásticas e um tênis com bom amortecimento para prevenir lesões e beber bastante água para não ficar desidratada.

Corrida leve – indicada para quem já praticava exercícios antes de engravidar.

Pilates – melhora a respiração, a frequência cardíaca, alonga e fortalece os músculos e é ótimo para a postura.

Hidroginástica – É indicada até mesmo para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar e pode ser realizada durante os 9 meses de gestação.

Bicicleta ergométrica – Pode ser realizado durante os 2 primeiros trimestres gravidez

Alongamentos – Estes podem ser realizados diariamente até o nascimento, tando por sedentárias como para experientes.

Musculação leve – as grávidas que já faziam musculação antes de engravidar e que tinham um bom condicionamento físico, podem fazer exercícios de musculação, no entanto, deve-se diminui a intensidade dos exercícios, reduzindo os pesos pelo menos, pela metade, para evitar a sobrecarga da coluna, joelhos, tornozelos e assoalho pélvico.

Alguns exercícios que você pode fazer em casa.

Espero que tenham gostado.

Não deixem de curtir nosso post aqui embaixo.

Beijos…

Imprima aqui uma lista para você acompanhar seus exercícios.

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