sexta-feira, 20/04/2018
Início / Maternidade / Dicas de Estética na Gravidez

Dicas de Estética na Gravidez

Nesse momento, mais do que nunca, é fundamental que você se ame profundamente. Cuidados com a estética são uma forma de carinho para você mesma.

Cabelos – durante a gravidez, eles tendem a ficar mais espessos e brilhantes, isso ocorre por causa do aumento de estrógeno. é aconselhável fugir de secadores e tinturas. Procure lavá-los diariamente para retirar o excesso de oleosidade.

Pele – a pele do corpo tende a ressacar e é necessário sua hidratação contante. Já a pele do rosto fica mais oleosa precisando ser limpa com maior frequência e umedecida com cremes leves. Você pode utilizar máscaras faciais caseiras, de frutas.
Para suavizar os olhos inchados, utilize saquinhos de chá ou fatias de pepino.

Faça ginástica moderada para manter o peso, para fortalecer e ter flexibilidade nos músculos.

Estrias – evitá-las é impossível, mais hidratantes fortes, como manteiga de cacau, óleo de amêndoas e sementes de uvas são bons e podem ajudá-la a se sentir melhor. O ideal é engordar até 12 quilos.

Varizes – para controlas veias varicosas, observe seu peso, utilize meias elásticas , evite ficar muito tempo em pé ou sentada e, sempre que possível, coloque as pernas para cima.

Flacidez no seio – as alterações hormonais tornam os seios grandes e firmes. Após o parto, eles tendem a se tornar flácidas. É importante usar sutiã com alças largas e com boa sustentação. Os exercícios localizados são fundamentais.

Celulite – a retenção de líquidos devido ao aumento de progesterona e estrógeno faz co que com o corpo sofra um acúmulo de toxinas causando a celulite. Procure controlar o peso, aplique cremes massageando o corpo, faça uma alimentação saudável e não descuide dos exercícios físicos. Eles são fundamentais.

Gengivas sensíveis – As margens da gengiva tendem a se afrouxar permitindo o acúmulo de alimentos entre os vãos, podendo causar infecções. Procure caprichar na escovação e visitar regularmente o dentista.

Espero que tenham gostado!!

Não deixe de curtir o post aqui embaixo!!!

Beijos…

Share Button

Leia Também

10 Situações com recém-nascidos que assustam os pais

Quando o bebê chega ao colo da mãe diversas dúvidas surgem, principalmente para os pais de “primeira viagem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *