segunda-feira, 18/06/2018
Início / Decoração / Decoração de quarto para adolescente

Decoração de quarto para adolescente

Seu filho adolescente é daqueles que fazem do seu quarto o seu mundo?

Hoje resolvi dar umas dicas na decoração do quarto do adolescente.

O ambiente precisa de uma decoração compatível com o gosto, o estilo de vida e a personalidade de cada adolescente. Objetos relacionados à música, por exemplo, podem ser um caminho.

É legal haver um lugar para estudar, ouvir música e receber os amigos. Itens práticos e funcionais no mobiliário como pufes, futons, prateleiras, nichos, bicamas, baús, almofadas e sofás é uma boa ideia.

Mobiliário –  peças multiuso como camas que viram mesas ou bancos com espaço interno são boas alternativas para os jovens guardarem materiais e objetos.

Cortina – é um objeto essência para trazer mais aconchego, cobrir parcial ou totalmente a luz natural, incrementar a decoração. Para cada um deles, haverá uma ou várias possibilidades de estilos e tecidos.

Ambientes contemporâneo, o melhor é abusar de tecidos leves e transparentes, com tonalidades vibrantes e estampas.
Ambientes modernos, pedem cortinas clean, abusem do algodão e linho.

Ambientes vintage, pedem cortinas delicadas e românticas. Usar tecidos com estampas reduzidas, cores pastel e muitos florais. E não se esqueça de caprichar na escolha do franzido, nada de cortinas lisas.

Cores – usar tons neutros na decoração é algo que, ao contrário do que se imagina, não precisa resultar em ambientes monótonos. Abuse nas cores dos objetos de decoração como almofadas, cortinas e quadros.

Parede de Lousa – uma parede de lousa é um dos elementos mais bacanas para termos em quartos de adolescentes. Ela dá a liberdade ao adolescente de expressar seus sentimentos naquele dia precisa, e fica muito linda.

Iluminação – Para iluminação geral no teto, preste atenção às medidas para não correr o risco de bater a cabeça. Um lustre colorido e diferente pode dar aquele toque especial. Se o ambiente for com pouca luz natural (vindo dieta de janela), uma alternativa é colocar vários pontos luz para auxiliar na setorização.

Para aqueles que gostam de ler as Luzes difusas ou indiretas, instaladas em sancas não ofuscam a visão de quem está deitado, e contribuem para dar um efeito aconchegante e acolhedor ao espaço. Um abajur colocado em mesinhas laterais deve ser alto o bastante para iluminar diretamente o livro.

A temperatura de cor ideal para quartos é a amarela, pois combina com a funcionalidade comum do ambiente: dormir e relaxar. Cuidado com as lâmpadas que emitem calor, como a incandescente e halógenas, que geram desconforto e podem desbotar ou manchar papel de parede e pinturas.

Caprichem na decoração e nunca se esqueçam de pedir a opinião do morador daquele ambiente.

Espero que tenham gostado!

Não deixe de curtir o post aqui embaixo!!!

Beijos…

Share Button

Leia Também

Decoração de Quarto Montessoriano

Está pensando em decorar o quarto do seu bebê ou fazer uma nova decoração no quarto da criança? Olhe as dicas que dou sobre o quarto montessoriano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *