fbpx
segunda-feira, 14/10/2019
Início / Dicas de Portugal / Como economizar nos supermercados em Portugal

Como economizar nos supermercados em Portugal

Assim que chegar em Portugal visite as maiores redes de supermercado e já faça seu cartão fidelidade ou cartão de crédito. Esses cartões lhe dão muitas vantagens na hora da sua compra.

Vou agora falar sobre o supermercado Continente, que é o que temos aqui em Viana do Castelo e o que mais frequento. Mas existem também o Pingo Doce, o Lidl, o Froiz, Intermarchê entre outros.

O Continente possui o cartão fidelidade que sempre tem um cupom de desconto para você que pode ser de 10 a 15% em uma compra ou 20 a 35% em alguns produtos. Você pode solicitar que os cupons cheguem até a sua casa através do Correio ou baixar o aplicativo do Continente. Há! Também tem que prestar atenção nas datas para não perder o prazo. Fora os descontos no próprio supermercado, tem alguns descontos nos postos de combustível GALP, em lojas de roupas, em restaurantes e em farmácias Wells. Esses descontos são revertidos em compras no supermercado. Ou seja, vale super a pena.

No Pingo Doce tem o cartão poupa mais que chega a dar 20 cêntimos por litro em combustíveis BP e descontos no próprio supermercado.

Então, sempre procure saber se o supermercado perto de você oferece essas vantagens.

Agora vamos falar sobre despesas de supermercados em Portugal.

Na minha casa somos 4 pessoas e fazemos todas as refeições em casa. Desde do pequeno almoço (café da manhã)  até o jantar.  Lavo minhas roupas em casa, não uso lavanderia.

Entre comida e material e limpeza gasto em média 500 euros por mês. Volto a afirmar, somos 4 pessoas que fazem todas as refeições em casa. E olhe que não me apego a marcas de produtos, vou sempre naquele que possui o desconto, aquele desconto que falei no início do vídeo. Uso também muitos produtos da marca do próprio supermercado que são muito mais baratos e que valem super a pena porque não são produtos ruins.

Então pessoal, espero de ajudado de alguma forma no quesito supermercado.

Share Button

Leia Também

Residir em Portugal e Reagrupar Família

Muita gente tem dúvida quais os documentos necessários para solicitar residência em Portugal e reagrupar a família. Pois bem, vou listar aqui os documentos que tivemos que apresentar ao SEF no dia do nosso agendamento em Viana do Castelo.