fbpx
segunda-feira, 14/10/2019
Início / Dicas de Portugal / Coisas importantes que precisa saber sobre imóveis em Portugal

Coisas importantes que precisa saber sobre imóveis em Portugal

Coisas importantes que precisa saber sobre imóveis em Portugal

A maior parte das dúvidas tanto no Youtube quanto no direct do Instagram é sobre arrendamento. Principalmente sobre valor e local para arrendar.

Antes de mais nada vou falar uma coisa arrendar imóveis em Portugal está muito complicado, existem poucas ofertas ou quase nenhuma e quando encontramos alguma coisa estão com preço bem elevado.

O meu apartamento, por exemplo, é um T3 em boa localização, a 700 m do centro de Viana e eu a quase um ano atrás arrendei ele por 700 euros. Caro né? Sim, até mesmo para os portugueses. Imagina você ganhar uma salário de mínimo de 600 euros jamais poderá pagar um arrendamento de 700. Esse meu apartamento a uns anos atrás antes do BUM! que Portugal se tornou você arrendaria no máximo dos máximos por 500 euros. Pois é!

Outra coisa que me perguntam bastante é como fiz para arrendar? Antes mesmo de sair meu visto e depois de assistir inúmeros vídeos sobre arrendamento em Portugal, a quantidade de pessoas que estavam vindo e ficando bastante tempo em air bnb resolvemos arriscar e arrendar alguma coisa já do Brasil. Fizemos diversas pesquisas em sites como OLX, Casa Sapo e sites de imobiliárias e encontramos esse apartamento. Mandamos um e-mail para imobiliária que foi a Viana Azul e caímos nas mãos do Sr. José Lomba, um anjo em nossas vidas.

Ele foi no apartamento, fez um vídeo por WhatsApp e cuidou de toda papelada. No dia em que chegamos nos recebeu na porta da nossa casa, depois nos mostrou o que a cidade tinha a nos oferecer em volta da nossa moradia, ou seja, nos situou.

Sobre toda a papelada, mandamos tudo do Brasil por e-mail, fizemos um depósito de 1 ano de aluguel e rezamos para que tudo desse certo e deu. Então, se você pensa em arrendar um apartamento ou casa aqui em Portugal é importante ter uma pessoa de confiança, o José Lomba hoje tornou-se nosso amigo e agora ele faz essa assessoria através do venha bem. Outra coisa é ter um dinheiro para pagar no mínimo 3 meses de arrendamento adiantado, tem imobiliárias que pedem 6, isso fica a critério da política de cada uma.

Share Button

Leia Também

Residir em Portugal e Reagrupar Família

Muita gente tem dúvida quais os documentos necessários para solicitar residência em Portugal e reagrupar a família. Pois bem, vou listar aqui os documentos que tivemos que apresentar ao SEF no dia do nosso agendamento em Viana do Castelo.