quinta-feira, 18/10/2018
Início / Festas / Cálculo para Festa

Cálculo para Festa

Fazer o cálculo de consumo na hora de organizar uma festa, é essencial. O cálculo deve ser feito de forma que não falte, mas que também não haja desperdício ou gastos desnecessários. Mesmo pra quem já tem experiência em festa, calcular tudo levando em conta o perfil de idade dos convidados, horário e duração da festa, pode ser uma tarefa mais complicada.

Alguns itens podem ser obtidos de forma consignada, permitindo que se pague somente pelo que for consumido. Normalmente este é o caso do refrigerante, cerveja e outras bebidas. Mas mesmo para os consignados, você precisar calcular as quantidades para que não falte. Neste caso poderia sobrar.

Quantidades de opções a oferecer:

Salgados: escolha de 4 a 8 tipos de salgados, mesclando assados e fritos. Lembrando que os fritos são preferência da maioria, principalmente se forem fritos na hora da festa.

Doces: ofereça de 3 a 4 tipos de doces, não esquecendo dos tradicionais como beijinhos, brigadeiros e cajuzinhos. Uma outra opção e que as crianças adoram são os brigadeiros de copinho, uma sugestão é servir metade com o granulado em cima e outra metade sem.

Refrigerantes: Coca-cola, guaraná e fanta são os mais pedidos.
Sugestão de economia: comprar embalagens pet. Se quiser que fique mais “bonito” coloque em jarras… mas não é necessário.

Água e sucos: ter como opção dois tipos de suco é uma grande alternativa, laranja e uva, por exemplo. Além de alguns adultos não tomarem refrigerante, muitos pais preferem não oferecer para as crianças.

Garçon: se é uma festa pequena, para família e amigos mais chegados 1 apoio seria o ideal. Na cozinha ele prepara alguns pratos com salgadinhos e alguns membros da família ajuda a distribuir. As bebidas vocês colocam próximo a uma mesa com copos e cada um vai servindo o seu.

No caso de ser uma festa maior o ideal seria um garçom para cada 30 pessoas e um apoio.

 

Espero que tenham gostado!!!

Beijos…

Share Button

Leia Também

Como organizar uma festa infantil

Fazer uma festa de aniversário de criança em casa é uma opção para quem busca um evento personalizado, com flexibilidade de horários e data, além de custos menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *